Alegrete: Para conhecer e se apaixonar.

Já estava mais do que na hora de vocês realmente quererem colocar os pés na cidade mais gaúcha do Rio Grande do Sul… Portanto agora sim todos vão querer! A novidade é que nesse post trago os principais pontos turísticos do Alegrete: lugares históricos, a famosa Praça de que tanto falo nas aulas… Enfim, pedacinhos da Terrinha querida para que todos que não a conhecem possam compartilhar do orgulho de não só ”ouvir falar”  mas sim saber melhor como é o Baita Chão Alegretense.

calcada1

banrisul

Nas duas primeiras imagens acima podemos ter uma visão da Rua Gaspar Martins, Calçadão Alegretense.

quiosq3

Essa é uma foto de um ponto turístico da cidade, não existe Alegretense que nunca tenha tomado uma cerveja no Quiosque, bar e restaurante famoso por lá. Situado na praça Getúlio Vargas, a praça central da cidade.

  

 

GALERIA DOS PONTOS TURÍSTICOS

LEGENDA:

A primeira imagem que aparece nos mostra a vista da Praça Getúlio Vargas – caminho em direção à rua Mariz e Barros (A rua da minha casa! Geralmente não é tão linda assim a vista, devido ao número de pássaros que fazem dessa parte da praça um ‘’banheiro’’ comunitário…).

A segunda mostra a vegetação da praça e ao fundo o Chafariz. Na terceira, também na Praça Getúlio Vargas, aparece o caminho em direção ao Arco do Triunfo (Monumento ao Expedicionário), em homenagem aos pracinhas brasileiros que lutaram pela FEB (Força Expedicionária Brasileira), na II Guerra Mundial. A quarta fotografia mostra o Chafariz, que foi uma oferta da comunidade libanesa à cidade.

Na quinta foto, (como tudo na cidade) é também em frente à praça Municipal, é o prédio da Prefeitura Municipal de Alegrete.

Na sexta imagem é o Centro Cultural Adão Ortiz Houayeck (nome em homenagem a um ex-prefeito da cidade).
Fica na Av. Freitas Valle, na praça
Oswaldo Aranha, em frente ao colégio de mesmo nome.

E nas duas últimas temos uma visão do Largo da Estação Ferroviária, onde está exposta uma antiga máquina de funcionamento a vapor (à época, chamada de Maria Fumaça), que puxava os vagões de cargas ou de passageiros.

Obs.: as três últimas imagens que sobraram são as mesmas três primeiras que estão ampliadas no início da apresentação do Post.

Bom, como percebemos a urbanização da minha cidade é fortemente marcada por atributos históricos da sociedade,

ISSO É QUE É CULTURA…

e viva o Alegrete!

Published in: on maio 9, 2009 at 20:25  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizavargas.wordpress.com/2009/05/09/alegrete-para-conhecer-e-se-apaixonar/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Eu, que me orgulho de ser meio gaudéria também, afinal eu morava na fronteira, não conheço Alegrete! Mas é que é meio longe né? hehe
    Ficou bem legal a idéia do blog! E eu rebato que todos devem conhecer Bagé também! =D
    hhahaha
    beijos!

  2. passa no meu blog depois!
    http://comidaluxocomidabege.wordpress.com

    bjs!

  3. No domingo o pessoal da city…arrodeia a praça de carro até termina a gasolina hehehhehe, não sei até hoje porque fazem isso, sei la… mas fas muito tempo que é assim…coisas de Alegretenses…

  4. ola estou fazendo um trabalho sobre o Chafaris da Praça Getulio vargas voces teriam algo para complementar meu trabalho???
    obrigada!!!

  5. Estive em Alegrete em Dezembro de 2009, sou do Amazonas, e realmente é uma linda cidade, fiquei encantada. Muito arborizada!!! Estão de Parabéns!!!! Bjs.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: