À pedidos, o CANTO ALEGRETENSE

Dedico meu blog a todos moradores da capital que não tiveram o prazer, de como eu, ter nascido nesse baita chão, a terra de Mário Quintana… Pobrete, mas Alegrete!

 

E a todos alegretenses que se orgulham de sua raiz e que possam compartilhar suas indiadas, bagualices e termos fronteiriços. Abrindo com chave de ouro, à pedido de minhas colegas de Relações Públicas: O famoso, conhecido internacionalmente…

 

CANTO ALEGRETENSE

”Não me perguntes onde fica o Alegrete
Segue o rumo do teu próprio coração
Cruzarás pela estrada algum ginete
E ouvirás toque de gaita e violão
Prá quem chega de Rosário ao fim da tarde
Ou quem vem de Uruguaiana de manhã
Tem o sol como uma brasa que ainda arde
Mergulhado no Rio Ibirapuitã
Ouve o canto gauchesco e brasileiro
Desta terra que eu amei desde guri
Flor de tuna, camoatim de mel campeiro
Pedra moura das quebradas do Inhanduy
E na hora derradeira que eu mereça
Ver o sol alegretense entardecer
Como os potros vou virar minha cabeça
Para os pagos no momento de morrer
E nos olhos vou levar o encantamento
Desta terra que eu amei com devoção
Cada verso que eu componho é um pagamento
De uma dívida de amor e gratidão”

Para finalizar, aprendam que depois de toda música campeira, devemos abrir o peito e soltar o grito:

KIBIIIIIIIIIIIIIHUHUUUUUUU !!!

gaucho031

Published in: on março 27, 2009 at 00:46  Comments (9)  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizavargas.wordpress.com/2009/03/27/a-pedidos-o-canto-alegretense/trackback/

RSS feed for comments on this post.

9 ComentáriosDeixe um comentário

  1. a guria do Alegrete. MAZÁ!

  2. Legal o teu blog Luiza, agora vamos ficar sabendo mais do tão falado ALEGRETE, hehehehe

    Beijinhos colega!!

  3. MAZZA LUUUU!
    ESTA LINDO SEU BLOG!
    BJOS

  4. bah eu conheço várias pessoas de Alegrete!
    Vc´s vão dominar o mundo! hehehe

  5. Legal colega, vamos conhecer um pouquinho da tua cidade.

    Boa sorte no blog!

  6. Oiii Lu
    Bah muito show esse blog, agora a gente vai sabe de verdade as historias do alegrete! E o tal canto… não vejo a hora de escutar! Bjoos Jéssica Presalindo

  7. mazaah
    ficou muito bom! vou aguardar ansiosa novos posts…
    bjinhos

  8. aahh dá uma passa lá no meu
    http://nafamecos.wordpress.com

  9. Oiiiee!!!
    mto legal o teu blog..ta add lá nos meus🙂
    boa sorte!!

    ah, já add o meu tb!! vamos nos ajudar!!!
    ushasuhashaushuas

    bjoos!


Deixe uma resposta

